Notícias

Carlos Barbosa próximo de ser declarada a Capital Nacional do Futsal
29/05/2017 / Ari Heck

Ari Heck com o deputado

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca de Carlos Barbosa-RS, Ari Heck, visitou na semana passada o relator do projeto de Lei n 7471-14, que transforma a cidade gaúcha na Capital Nacional do Futsal. O projeto já passou por todas as Comissões do Congresso e está na mesa do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia-DEM/RJ para publicação. Contudo, o deputado de São Paulo Marcos Feliciano do PSC entrou com recurso querendo que o título vá para Orlândia.

Diante do fato de que o time de futsal da Intelli ter saído de Orlândia e estar situada atualmente na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, o recurso do parlamentar paulista perdeu o objeto.

 O presidente Ari Heck disse que “Carlos Barbosa tem preferência porque o projeto já foi votado no Senado, o que coloca ele na preferência, mas o deputado José Stédile deixou claro que Carlos Barbosa leva uma enorme vantagem sobre as outras cidades porque é precursora do esporte. Segundo ele me disse que não se pode falar de Carlos Barbosa sem falar de futsal por isso precisamos nos mobilizar um pouco mais. O fato do time de Orlândia ter saído da cidade, pode levar ao arquivamento do recurso do deputado paulista por falta de objeto”.

O presidente da Associação Ponte Seca já entrou em contato com o Gestor da ACBF, Francis Berté para buscar alternativas e entrar com o pedido de arquivamento do recurso. “Umas das alternativas é a Associação Ponte Seca solicitar uma declaração do Liga Nacional de Futsal, que comprove que Orlândia não sedia mais o clube, o que público e notório, porém um documento oficial fundamentaria ainda mais o nosso pedido”, observa Ari Heck.

 “A Associação Ponte Seca não está medindo esforços para ver sancionado o projeto que transforma a cidade onde se respira futsal e Capital Nacional do Futsal. Aliás, em recente reportagem o site Bol divulgou as 44 capitais que muitos brasileiros não conhecem e na reportagem citam em 24º Carlos Barbosa, capital nacional do Futebol de Salão. Por tudo isso, vamos lutar para que em pouco tempo esse título seja reconhecido pelo Congresso Nacional“,comemora o presidente Ari Heck.

 

Todos os direitos reservados a Ari Heck