Notícias

Ari Heck volta a Ijuí-RS para lançar sua terceira obra na Feira do Livro organizado pelo SESC
11/11/2005

Ari Heck lança terceira obra na XIII feira do livro de Ijuí-RS. A sociedade brasileira definitivamente não está preparada para receber as milhares de pessoas portadoras de deficiência ou necessidades especiais (14,5% da população). As barreiras morais e culturais estão sedimentadas pelas barreiras arquitetônicas. Romper com tantos valores, mesmo que ultrapassados, parece ser algo impossível.
Mas o impossível também acontece. E foi isso que aconteceu nos últimos anos na cidade de Ijuí, distante cerca de 400 km da capital gaúcha. Como vereador e portador de deficiência, auxiliei na implantação de projetos extremamente importantes no combate à discriminação e ao preconceito. Projetos como: adaptação dos coletivos urbanos, adaptação dos logradouros públicos, praças, prédios públicos, prédios de uso público, reserva legal em concursos públicos, criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portados de Deficiência, Semana Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Dia Municipal da PPD, leis de incentivos fiscais, Banco de Equipamentos, etc.

Infelizmente mesmo tendo essa enormidade de vereadores no Estado e no País, são poucos que tem acesso a projetos dessa natureza. Daí surgiu a idéia de juntar todos os projetos, os artigos publicados em jornais e revistas, os pareceres aos projetos e outras matérias relevantes num livro, para ser copiado pelos milhares de parlamentares municipais espalhados por todo o País, o que contribuiria para construir um Rio Grande e um Brasil mais humano num futuro bem próximo. Com a coletânea, o vereador do menor Município de Rondônia, por exemplo, poderá ajudar a projetar uma cidade totalmente adaptada para o futuro, como por exemplo São José do Inhacorá ou Lindolfo Collor. Ou o vereador de uma cidade metropolitana que cresce de forma rápida como Gravataí e Alvorada, podendo ajudar a projetá-la para o cidadão do amanhã.

Hoje, apresento para Ijuí, região e Estado o livro ARI HECK – a trajetória de um lutador (223 páginas), livro publicado pela Reas Editora e que reúne todos os projetos dos oito anos de mandato no parlamento de Ijuí, artigos escritos e publicados em jornais e revistas, modelos de denúncias, requerimentos e ações civis públicas. Além disso, mostra como criar uma associação de deficientes. O livro é um verdadeiro “manual para vereadores”.

O lançamento acontece nesta sexta-feira dia 11/11/05, na Praça da República e o evento é organizado pelo SESC.
Para adquirir o livro envie um e-mail para ariheck@terra.com.br e o custo do livro é de R$ 20,00, mais despesas postais.

 

Todos os direitos reservados a Ari Heck