Notícias

Carlos Barbosa – Capital Nacional do Futsal
13/06/2016 / Ari Heck

O título de Capital Nacional do Futsal a Carlos Barbosa, agora, só depende da sanção presidencial. O projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8), com relatório favorável do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS). Na sexta-feira (11), a parlamentar gaúcha esteve em Carlos Barbosa e recebeu a camisa da ACBF.

Carlos Barbosa é cidade da Associação Carlos Barbosa de Futebol, fundada em 1976, conhecida mundialmente ao se tornar bicampeã do Mundial de Clubes de Futsal da Fifa. A agremiação também detém o pentacampeonato da Liga Nacional, sendo o último no dia 29 de novembro, após vencer Orlândia por 5 a 1 no jogo decisivo. Além disso, o clube é tricampeão da Copa América e da Copa Libertadores da América e levantou dez vezes a taça do campeonato estadual gaúcho.

A iniciativa surgiu a partir de sugestão entregue à parlamentar gaúcha pelos dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Ponte Seca, RosaleteHeck e Ildo Spessato, durante visita ao município da Serra Gaúcha. O projeto foi aprovado pelo Senado em 2013. No dia 18 de novembro, o prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, participou da reunião da bancada gaúcha e pediu apoio dos deputados para aprovação, que ocorreu nesta terça-feira.

— É o reconhecimento a Carlos Barbosa, padrão de excelência no futsal, que tem uma comunidade apaixonada pelo esporte — destacou a senadora.

Em visita a Carlos Barbosa, nesta sexta-feira, Ana Amélia recebeu uma camisa personalizada da ACBF. O presente foi entregue pelo presidente da Tramontina, Clovis Tramontina. O atual presidente da Associação de Moradores do Bairro Ponte Seca, Ari Heck, também participo do encontro e comentou a grande conquista.

- A nossa entidade lutou muito para que o projeto nascesse e virasse lei, falta apenas a sanção. É uma conquista para toda a comunidade, mas a Associação também merece comemorar.

Na avaliação do presidente da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Francis Berté, a aprovação do projeto é mais um título para a ACBF. Segundo ele, todos os moradores da cidade e da região estão orgulhosos com o reconhecimento do município como Capital Nacional do Futsal.

— Somos merecedores dessa honraria, pois a ACBF é a agremiação mais vitoriosa do futsal brasileiro. Temos que nos orgulhar desse novo título — enfatizou Berté.

Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia Lemos.

Ari Heck (presidente Associação Ponte Seca, com a Senadora Ana Amélia-PP e o empresário Clóvis Tramontina (Presidente de Honra da ACBF)

Presidente da ACBF, Fabiano Kefer, Ari Heck, Senadora Ana Amélia, empresário Clóvis Tramontina e Francis Beté (Presidente do Conselho da ACBF).

A ex-presidente da Associação dos Moradores, RosaleteHeck, o atual presidente Ari Heck ao lado do Deputado Jerônimo Goergen PP-RS, por ocasião da decisão da Liga Nacional de 2015.

Acesso de Carlos Barbosa pela ERS 446.

 

Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra, casa da ACBF.

 

Manifestação dos moradores do Bairro Ponte Seca por ocasião da decisão do Estadual Sério Ouro 2015.

Manifestação da direção e atletas no jogo decisivo da Série Ouro 2015.

Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca em audiência com a Senadora Ana Amélia Lemos – PP-RS

 

Presidente da Associação RosaleteHeck entregando o projeto para a Senadora.

 

Artigo escrito para a Zero Hora.

 

Em visita ao dep. José Stedile (PSB-RS), Relator do Projeto na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

 

Todos os direitos reservados a Ari Heck