Notícias

Últimas notícias da Astridef
29/03/2006

REFEITO CHICO PARTICIPA DA REUNIÃO DA ASTRIDEF
Diretoria da Astridef encaminha reivindicações ao prefeito

No último dia 21 de marca a diretoria da Associação Triunfense de Deficientes reuniu-se como o prefeito Chico para encaminhar várias reivindicações da entidade, entre elas: decreto de utilidade pública, cedência de um espaço para a entidade e doação de uma área, alteração na legislação municipal, realização de um censo municipal e relato sobre a conferência estadual. O prefeito ouviu atentamente os pedidos e solicitou o encaminhamento por escrito dos pedidos para serem analisados pelo poder público. “Sentimos uma receptividade muito boa por parte do prefeito. Acho que as nossas reivindicações serão atendidas, por isso já no dia 22 protocolamos junto ao poder público o pedido de decreto de utilidade pública, pois o decreto é fundamental para encaminharmos projetos e obtermos recursos”, observa o presidente da entidade, Ari Heck.

Diretoria da Astridef convoca Assembléia Geral para eleição da nova diretoria

Na mesma reunião a diretoria definiu o último sábado de abril para a realização da Assembléia Geral que irá escolher a nova diretoria da entidade. O local, a pauta e o horário serão definidos nos próximos dias.


PRIMEIRA CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DOS DEFICIENTES

Delegados eleitos de Triunfo representaram o município na quinta e sexta-feira

Os delegados eleitos representando o Poder Público Municipal Aline e Elaídes (Quinha) e representando a APAE Cláudia e ASTRIDEF Ari Heck (titular) e Juka (suplente), participaram na quinta e sexta-feira em Porto Alegre da I Conferência Estadual dos Direitos dos Deficientes. Durante dois dias os delegados de diversos municípios gaúchos debateram todos os aspectos da acessibilidade dos deficientes à saúde, educação, lazer, assistência social, esporte e emprego. Triunfo foi o primeiro município a realizar sua conferência municipal. Os quatro delegados titulares e um suplente representaram os interesses do município quanto à acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência.
“Triunfo deu um exemplo de que a nossa luta não é em vão, incluir a pessoa portadora de deficiência na sociedade é uma necessidade e a acessibilidade é comum não só para os membros da APAE e da ASTRIDEF”, observou Ari Heck presidente da Associação Triunfense de Deficientes e um dos delegados eleitos.


Triunfo terá dois delegados na Conferência Nacional

Com muita alegria Triunfo conseguiu eleger os dois delegados candidatos à Conferência Nacional dos Direitos dos Deficientes que acontece nos dias 12 a 15 de maio em Brasília. As delegadas Cláudia e Quinha foram eleitas e representarão o Município, Região e Estado na conferência nacional. A servidora municipal e também integrante da Astridef, Elaídes (Quinha) foi a única candidata inscrita na região representando os poderes públicos e a assistente Cláudia representando as APAE’s. Com isso, os delegados presentes referendaram os dois nomes para representar o estado do RS na Conferência Nacional.
“Somente conhecendo a grandeza desse evento é que podemos expressar a nossa alegria em ter duas representantes do nosso município. Até pouco tempo atrás sequer se discutia as questões voltadas para a acessibilidade das pessoas com deficiência, hoje Triunfo será representado por duas delegadas na conferência que reunirá todos os estados do Brasil. Acho que está valendo a pena porque estamos colhendo os primeiros frutos do nosso trabalho. Todos estão de parabéns”, concluiu o presidente da Astridef.

 

Todos os direitos reservados a Ari Heck