Notícias

Ari Heck recebe em São Paulo um dos maiores prêmios de Direitos Humanos do país
09/12/2005

Na sexta-feira (09/12) no campus da Universitária de São Paulo (USP), às 17 horas o gaúcho Ari Heck recebeu das mãos da reitora Sueli Vilela Menção Honrosa - Prêmio USP de Direitos Humanos na categoria individual da sexta edição. Pela primeira vez a USP concede menção honrosa e pela primeira vez um gaúcho é agraciado com este que é o maior prêmio dos direitos humanos da América Latina.

"É o maior prêmio de direitos humanos concedido no Brasil e até mesmo na América, receber esse "Oscar ou prêmio Nobel" é uma gratificação para o meu trabalho voluntário em prol das pessoas com necessidades especiais. A emoção é muito grande e dedico o prêmio a todas as pessoas que lutam por esta causa", observa Ari Heck.

Além do gaúcho também receberam o prêmio a instituição VIVA RIO, o Desembargador carioca Siro Darlan, a Universidade da Amazônia, o grupo de arte Doutores da Alegria e o Pe. Jaime Crowe. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP a Professora Dra. Maria Luiza Marcílio destacou o trabalho do Ari Heck como ativista dos direitos humanos das pessoas portadoras de deficiência.
Numa belíssima solenidade com a presença de autoridades do Governo do Estado de SP, Prefeitura e comunidade, a instituição marcou o lançamento da sétima edição do prêmio que ocorrerá no próximo ano.

 

Todos os direitos reservados a Ari Heck