Notícias

Ari Heck é finalista do Prêmio Sentidos 2010
17/03/2010 / Ari Heck

 O Prêmio Sentidos tem o objetivo de divulgar e reconhecer as histórias de superação de pessoas com deficiência e mostrar as realizações em prol da inclusão social e econômica desenvolvidas por instituições do terceiro setor, empresas e poder público. O Prêmio é uma iniciativa da Revista e Site Sentidos, AVAPE, FENAVAPE, Instituto Ressoar, Rede Record de Rádio e Televisão, e com o apoio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Editora Escala, Flow Design, Áurea Editora, Net Cidade e Trama Comunicações.

Nesta terceira edição praticamente todos os critérios de avaliação e categorias participantes foram mantidas. Também teremos a participação do Júri Popular que irá eleger, através de uma votação pelo site www.sentidos.com.br o caso preferido da maioria entre os três finalistas de cada categoria.

A terceira edição do Prêmio Sentidos apresentou um número de inscritos superior à segunda edição realizada em 2009. No total foram 787 inscrições recebidas pela internet e por carta nas 6 categorias disponíveis para participação do público, vindas de 13 Estados brasileiros. Assim como nas últimas edições, a categoria que teve maior adesão foi a Gente como a Gente, seguida por Talentos Especiais com destaque para Artes e Literatura. As pessoas com deficiência física foram o maior grupo por tipo de deficiência. Outro fator que chamou à atenção nesta oportunidade foi uma notável participação de muitos trabalhos que já haviam sido inscritos em edições anteriores.

Confira abaixo a relação completa com os 10 finalistas da categoria gente como a gente

 
ADRIANA LETICIA LAGE GOMES

ARI ANTONIO HECK
Tipo de Deficiência: Física
Cidade/Estado: Carlos Barbosa/RS
Sua história: Vítima da paralisia infantil aos 14 meses de idade, deu seus primeiros passos aos 15 anos com o auxílio de muletas. Formado em Direito, pós-graduado em Direito Processual do Trabalho, servidor público federal, ex-vereador, palestrante, ativista dos direitos humanos dos deficientes e mantêm o site www.ariheck.com indicado em 2006 pela Unesco ao prêmio Direitos Humanos categoria divulgação. Escritor autor de vários livros. Vencedor do Prêmio Direitos Humanos 2005 pela USP e 2004 pela UNESCO/FMSS e Assembléia Legislativa do RS. Com 44 anos, é casado pai de três filhos. Coordena a Comissão de Integração e Acompanhamento dos Servidores Deficientes do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e secretaria a Associação Triunfense de Deficientes. Também conquistou o Prêmio Direitos Humanos 2009.

EDVAN DIAS DE SOUZA

ISIS MARIA DE ALMEIDA RAMOS

JEFFERSON MAIA FIGUEIRA 
 
JORGE FERNANDES CARDOSO
 
LUCIANE MARIA MOLINA BARBOSA
 
PATRÍCIA NEVES RAPOSO
 
SAMARA ANDRESA DEL MONTE
 
SAMUEL FELIX DA SILVA
 
Estar numa lista como esta já é uma vitória para mim, com certeza é um reconhecimento que não tem preço. Tudo isso é fruto do meu trabalho em defesa dos deficientes”, comemora Ari Heck.

Mais detalhes no site www.sentidos.com.br

 

Fonte: Site do Escritor Ari Heck

Todos os direitos reservados a Ari Heck