Notícias

Escritores barbosenses Ari e Mateus Heck autografam seus livros na 46ª Feira do Livro da FURG na Praia do Cassino em Rio Grande-RS
07/01/2019 / Ari Heck

Convite

A convite da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, no próximo dia 27/01/19, às 21hs, os escritores barbosenses Ari Heck e Mateus Heck autografam seus novos livros, Ari com seu 5º livro e Mateus Heck com a 3ª publicação com apenas 20 anos.

O livro do Ari – Arizinho – Um jogador muito especial narra a real história de uma criança deficiente, vitimada pela poliomielite (paralisia infantil). A história se passa na pequena cidade de Boa Vista do Buricá, no Noroeste do RS, mais especificamente no meio rural. O personagem Arizinho conta as dificuldades que enfrentou para poder jogar bola, isto na década de 70/80.

O autor mostra que mesmo 40 anos depois, pouca coisa mudou. A sociedade não está acessível para os deficientes praticarem atividades físicas. Aliás, o objetivo do livro é exatamente este, mostrar que a sociedade precisa se adaptar para os PCDs e não os PCDs se adaptar à sociedade. O livro é recomendado para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens.

Este é o quinto livro do escritor Ari Heck, que é servidor aposentado da Justiça do Trabalho e atuante no Sintrajufe-RS. Ari também é destaque pela sua luta em defesa dos direitos humanos dos deficientes. A obra é ilustrada pelo chargista gaúcho Juska.

Já o Mateus Heck publica Visões, um livro com dezenas de poemas que retratam o cotidiano dos jovens através de suas dúvidas, suas paixões e suas certezas. Num mundo quase que totalmente virtualizado, o jovem poeta mostra que é possível escrever poemas inclusive utilizando-se das ferramentas virtuais. Esta é a terceira obra do Mateus (com apenas 20 anos) e é recomendada para todas as idades.

Os livros estão sendo comercializados pelas principais livrarias do país, em Porto Alegre pela Livraria Estação Cultura e em Boa Vista do Buricá pela Livraria e Papelaria Central. No início de 2019, as versões serão disponibilizadas na forma digital.

Para convites de lançamentos através das redes sociais do escritor ou pelo email escritorariheck@terra.com.brou  ari-heck@bol.com.brou pelo whats 54 99128 3520

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos os direitos reservados a Ari Heck